Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos
Posts mais comentados
10
Set
09

 

Normalmente ao elaborar uma ementa o lado artístico de um Chef vem ao de cima, criando, imaginando, conjugando novos sabores e tentando marcar uma diferença, surpreendendo.
 
Quando confrontados com o processo de criação vários problemas se nos apresentam… o publico alvo, a mensagem que queremos passar, a fidelidade a um estilo ou a procura de um novo caminho, as limitações próprias da capacidade tecnológica e limitações de capacidade técnica.
 
Tendo em vista estas variantes partimos de uma tela em branco e vamos dando as nossas pinceladas até ao prato final nunca esquecendo que temos que reproduzir o mesmo todas as noites na perfeição poupando ao máximo o trabalho necessário e o tempo que demora a chegar ao cliente.
 
Um Chef deve ter mais de artista quando está em processo de criação mas no geral e no funcionamento de um restaurante deve ser o melhor artesão possível conseguindo em todas as refeições e em cada prato reproduzir o efeito da sua criação.
 
publicado por RVS às 23:25
 O que é? | | favorito
De clourenco a 12 de Setembro de 2009 às 03:30
Concordo que um chef deve apresentar o seu lado artistico quando se encontra em processo de criação, muitas vezes surpreendendo tudo e todos. Devo citar, por exemplo, o atrevimento de utilizar alginato de sódio no processo culinário, que para mim consiste numa originalidade tremenda, sendo precisa uma dose de "loucura" acoplada... o facto de conseguir interligar a culinária à química. No entanto, o publico alvo desta "loucura" certamente que deve de ser bem estudado inicialmente.

O artesão tem a difícil tarefa de conseguir reproduzir fielmente, todos os dias, tal obra de arte! Tarefa na minha opinião muito importante, pois os clientes são pessoas insatisfeitas e que procuram o melhor. A partir do momento em que o cliente deixa de ter o seu prato preferido elaborado exactamente da mesma maneira, certamente que pensará duas vezes antes de voltar ao restaurante.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Adorei o Post, Parabéns!!!
parabéns, muito bom o blog, adorei o post!
curti seu blog !
Adorei o Post, Parabéns!!!
adorei o blog, muito bom,ótimo post !
Muito bom o post amei !!!
Após ter lido o post posso comentar que efectivame...
Concordo que um chef deve apresentar o seu lado ar...
Muito Boa tarde antes de mais gostaria de agradece...
blogs SAPO